A Brookfield Asset Management, juntamente com a Brookfield Renewable e a Microsoft, assinaram um acordo global de energia renovável para contribuir com a meta da Microsoft de ter 100% de seu consumo de eletricidade, 100% do tempo, compensado por compras de energia de carbono zero até 2030.
O acordo prevê a entrega de mais de 10,5 GW de nova capacidade de energia renovável entre 2026 e 2030 nos EUA e na Europa, quase oito vezes maior do que o maior PPA corporativo já assinado.
Ele proporciona um incentivo para que a Brookfield construa um grande portfólio de novos projetos de energia renovável nos próximos anos e fornece à Microsoft acesso a um pipeline de nova capacidade de energia renovável para suportar a crescente demanda por serviços de nuvem.
A parceria mostra como a demanda por energia limpa por parte de grandes empresas está atraindo investimentos de grande escala para o setor elétrico, contribuindo para a descarbonização da rede e acelerando a transição global para soluções de energia renovável.
Fonte: Canal Energia