O Seridó potiguar será palco de uma nova fase de desenvolvimento sustentável. Nesta quarta-feira, 30 de julho, durante a abertura do evento Diálogo RN, promovido pela Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) em Natal, foi assinado um convênio para a construção da nova sede do Geoparque Seridó. A parceria une as empresas Elera Renováveis e Casa dos Ventos, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), a Prefeitura de Currais Novos e a gestão do Geoparque.

O investimento de R$ 1,5 milhão, financiado pelas empresas, somado à doação do terreno pela Prefeitura, pretende fortalecer o turismo sustentável no semiárido potiguar, integrando conservação ambiental, valorização cultural e geração de oportunidades econômicas para a região.

Reconhecido pela UNESCO como território de relevância mundial, o Geoparque Seridó abrange seis municípios (Currais Novos, Cerro Corá, Carnaúba dos Dantas, Acari, Parelhas e Lagoa Nova), em uma área de 2.800 km² marcada por formações rochosas de mais de 600 milhões de anos, sítios arqueológicos e um rico patrimônio cultural.

O anúncio contou com a presença da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra; do prefeito de Currais Novos, Lucas Galvão Werner; o diretor geral do IDEMA, Werner Farkatt Tabosa; o diretor técnico do IDEMA, Thales Dantas, além de Janaína Luciana de Medeiros, diretora Executiva do Geoparque Seridó; Elbia Gannoum, presidente da ABEEólica; o Vice-presidente de Operações da Elera Renováveis, Francisco Galvão; e José Borges, gerente de ESG da Casa dos Ventos.

Fonte: Canal Energia | https://www.canalenergia.com.br/noticias/53318490/elera-e-casa-dos-ventos-investem-na-nova-sede-do-geoparque-serido